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em até 1 ano
após a matrícula.
Sobre o Curso
Aula de 19 minutos, acompanha roteiro de aula. Assista em seu computador, smartphone ou tablet, onde e quando quiser.
Winnicott – Aula 2
O debate com a pediatria
A importância dada por Winnicott às questões emocionais.
Winnicott e sua ligação com os pediatras, obstetras, enfermeiras, etc.
A pediatria e a psiquiatria na época de Winnicott.
A visão de Winnicott de Doença e de Saúde.
A vida como um processo de amadurecimento difícil mas possível.
A importância de se estudar a saúde.
A descoberta do bebê como um ser humano com vida emocional.
A importância da psicanálise para a psiquiatria infantil
A posição privilegiada dos psiquiatras e a incapacidade dos mesmos de perceberem os aspectos emocionais.
A dura crítica de Winnicott aos apelos à hereditariedade para se explicar doenças nitidamente influenciadas por questões emocionais.
Público alvo
Psicólogos, pais, educadores.
Conteúdo
1Winnicott e o debate com a Pediatria
O debate com a Pediatria
18:00
Professores(as)
Guilherme Magnoler Guedes de Azevedo
Psicólogo
Psicólogo CRP 06/70116 . Membro Filiado ao Instituto Durval Marcondes da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP)
Acesso por 1 ano
Estude quando e onde quiser
Materiais para download
Avaliações
Opinião dos alunos que se matricularam
5.0
20 avaliações
Aula muito consistente.
Gustavo Henrique de Paula das Chagas
m
Patricia Ferrarezi
Excelente!
Cizina Célia Fernandes Pereira Resstel
esclarecedor!!
Patrícia Boller Medeiros
cada modulo da forma como está organzado traz e elucida muitas questões para compreensão melhor da preocupação e descoberta de winnicott
rosana da silva rodrigues
Muito boa aula!
Leticia Gomes Vieira Dantas
Excelente
Fernando Parede
Essa aula deixou um gosto de "quero mais".
Lígia de Almeida Hernandes
Interessante a aula. Mostra bem a luta de Winnicott para ampliar os conhecimentos dos pediatras. No entanto, parece-me haver uma pequena confusão de conceitos em relação ao que é hereditariedade e genética. Se por um lado não se pode amputar o conhecimento psíquico na gênesis dos adoecimentos (eu concordo plenamente com Winnicott), por outro lado, não se pode desqualificar pesquisas genéticas contemporâneas que permitem um conhecimento de "uma terra fértil" onde o adoecimento pode frutificar. Eu costumo dizer que sementes poderosas precisam de terras férteis para darem frutos. Assim também é o caso da somatória psiquê+soma resultando no adoecimento visível no corpo.
Rita Francis Gonzalez y Rodrigues Branco
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