Aproveite, a aula não ficará grátis para sempre.



Encerrando a sessão com uma criança difícil.

Baseado em 700 avaliações
  • 1178 Alunos matriculados
  • 25 Minutos de duração
  • 1 Aulas
  • 1 Módulos
  • 1 Avaliação
  • Certificado de conclusão
ASSINE JÁ

Obtenha acesso a este e outros cursos

"A aula foi otima, super proveitosa e de aprendizado claro e firme, só a prova que acertei todas e na correção saiu como incompleta, não entendi. Mas, as aulas são muito boas. "
Gabriela
mais avaliações

Aula em Vídeo de aproximadamente 25 minutos.

Atenção: O objetivo da categoria de Dicas Rápidas é abordar um assunto bem específico de cada vez, com grande responsabilidade científica, mas sem aprofundamentos teóricos e clínicos sobre o tema. 

Assista em seu computador, Ipad ou Smartphone, onde e quando quiser. 

Encerrando a sessão com uma criança difícil. Muitas crianças ficam extremamente agitadas ao final de uma consulta. Muitas vezes ficam agressivas, saem correndo, etc. É comum que estas crianças não queiram guardar os brinquedos utilizados e às vezes até tentam agredir o analista. Também é bastante comum que queiram levar brinquedos da sala de ludo para casa.

Como entender situações deste tipo? Qual o significado emocional do comportamento deste tipo de criança e como interpretar e lidar com esta situação?

O que fazer quando a criança quer levar um brinquedo para sua casa? Por que motivo é importante que a criança não leve o brinquedo embora e, mais importante ainda, em quais casos é necessário (às vezes vital) abrir excessões e permitir esta atitude para a criança?? Como diferenciar um caso do outro e como interpretar este comportamento?

CLIQUE AQUI E VEJA OPÇÕES DE FAMÍLIAS TERAPÊUTICAS PARA CLÍNICA COM CRIANÇAS

Psicólogos infantis.

Guilherme Magnoler Guedes de Azevedo
"Contato para Supervisão: 14-9.9772.3707"

   

Guilherme Magnoler Guedes de Azevedo CRP 06/70116 Psicólogo. Psicanalista Membro Filiado ao Instituto Durval Marcondes da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo SBPSP. Representante da Regional de Bauru da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo SBPSP. Representante dos Membros Filiados do Interior junto à Associação dos Membros Filiados da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo SBPSP. (2021). Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP Bauru. Fundador, Diretor e docente do Instituto Brasileiro de Psicanálise, antigo Instituto de Estudos Psicanalíticos de Bauru. Fundador da Livraria do Psicanalista. Fundador, Diretor e Docente do Canal do Psicanalista. Autor do Livro “Vínculo mãe-bebê e conflitos edípicos em crianças com Psoríase – um estudo de Psicossomática Psicanalítica, publicado pela Editora Zagodoni. Coordenador do Curso de Formação em Psicoterapia Psicanalítica do Instituto Brasileiro de Psicanálise.


Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretárias Estaduais de Edução autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal. É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme citado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

  • 1. O que significam os comportamentos difíceis de uma criança ao término das consultas e como interpretá-los. O que fazer quando uma criança quer levar um brinquedo da sala para casa?
  • Encerrando a sessão com uma criança difícil.
Voltar ao topo